terça-feira, janeiro 04, 2005

Ano velho, ano novo!

O projecto Lost Fingers, apareceu numa quente tarde de agosto no velho ano de 2003. O que inicialmente pareciam ser experiências rítmicas com base num velho piano recentemente recuperado, ainda não afinado. Foram, no final de algumas horas, melodias de alguma dureza e difíceis de transcrever, mas com uma cadência muito própria. Acabando por se tornar na principal imagem de marca deste primeiro trabalho experimental.
Foi já no ano de 2004, na mesma sala onde o piano está abandonado ao pó e as brutais diferenças de temperatura. Que os dois elementos dos Lost Fingers, juntamente com um novo personagem de nome Cão Afiado, se juntam, numa também quente tarde do final de Agosto. Para compor alguns minutos de pura experiência sonora, gravação que durou até manhã do dia seguinte. Quando se deu o trabalho por concluído, estavam nove faixas completas gravadas digitalmente. E uma grande variedade de novas ideias e de novas soluções ainda por amadurecer.
É com espirito renovado e ideias fervilhantes que os Lost vs. Cão entram num ano novo, dispostos a dar mais um passo em busca de novas experiências e sonoridades. Um sincero e grande - OBRIGADO!